quarta-feira, julho 30, 2008

 

Bang… (Day 2: 20 de Julho, Domingo)

Bangkok 8 da manhã locais, 2 da manhã em Lisboa. Temperatura ambiente 30º. Humidade relativa 95%. Poluição atmosférica considerável.
Na chegada à cidade a primeira sensação de humidade. A cabeça já estava preparada. O corpo foi-se habituando com uma calma natural.
Quem não sente uma certa desconfiança perante o assédio dos taxistas à chegada a um novo país? Curioso aqui o facto de os taxistas fazerem fila em pé num gichet, à espera de clientes. Quando o corpo se começava a habituar ao clima local, o frio gélido ao entrar no carro movido a gás natural e gás de ar condicionado. O corpo fica desorientado…
Depois de fazer o Chek in no Kao San (nome da rua) Palace (só de nome) tivemos a agradável companhia de duas amigas que faziam escala em Bangkok antes de rumar de novo a Lisboa, depois de uma viagem parecida com aquela que nos preparávamos para fazer. Todas as informações são importantes… O que não estávamos à espera era de receber também um telemóvel Tailandês associado a tarifas baratíssimas (o custo de uma chamada internacional é pouco mais que o custo de uma chamada local em Portugal). Turismo neste dia resumiu-se a passear pela China Town e ver a John Tompson House (Ocidental que tinha passado por esta zona do globo durante a 2ª guerra mundial e mais tarde voltou para montar o seu negócio. Uma mistura entre cultura local e cultura ocidental).
À noite passei uma forte insónia, afinal muita coisa havia mudado nas últimas horas… Para além disso tinha bem perto da minha orelha um tipo a fazer covers de todas as músicas que eu conheço. Se ao menos tivesse força para estar no bar…

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]