quarta-feira, fevereiro 08, 2006

 

Ideias para o caminho

Hoje constatei na prática um facto que na verdade é mais ou menos óbvio, mas que poucas vezes utilizamos em benefício próprio. É que me parece que o caminho para uma felicidade diária passa por conhecermo-nos bem a nós próprios e aos outros e agirmos de acordo com esse conhecimento. Isso consegue-se através da viagem. Não a viagem física, mas a viagem ao interior de casa um de nós e dos que nos rodeiam no contacto diário. Pessoalmente, em consigo fazer melhor esta viagem, quando estou efectivamente em viagem física. É como uma oração que sai mais sincera. É como uma atenção redobrada aos outros. É através de uma maior necessidade do outro. É um silencio interior onde nascem iniciativas para a minha própria vida. Acontece-me sempre que viajo e a peregrinação foi, por razões evidentes, um desses momentos de particular intensidade.
Tenho como certo que as pessoas mais felizes não são as que vivem na agitação do dia a dia mas as que conseguem guardar algum tempo para este tipo de viagem espiritual...

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]