terça-feira, março 15, 2005

 

A capital do Surf


Em poucas palavras e enquanto continuo a perder tempo para tentar colocar fotografias no Blog (sendo que me aproximo cada vez mais da forma de o fazer) queria dar-vos uma ideia do que tem sido a minha estadia em Floripa, de como são as pessoas a terra e ainda aquilo que tenho sentido.
Á chegada e como escrevi com entusiasmo no último Post, deparei com um cenário idílico. Estamos instalados numa casa verdadeiramente de sonho, com vista para a mais bonita das lagoas que alguma vez vi, onde tudo tem funcionado perfeitamente, sendo que me posso considerar com sorte porque estou com 3 cozinheiros credenciados, o que nos tem permitido comer em casa e bem, algo que jamais alcançaria sozinho. Embora ainda estejamos à espera que o senhor Veras, o proprietário da casa, concretize o plano de instalar a Internet lá em casa, já estamos mais próximos de Portugal com a Sic Internacional que sintonizamos via satélite. Assim podemos, numa casa quase só de benfiquistas apreciar as derrotas do Sporting e do Porto, naquele que espero se concretize como o caminho do triunfo Benfiquista!!! SLB...SLB....lalalala.
Por outro lado, a ilha apaixonante pedia para ser explorada, algo que estávamos incapazes de fazer porque estamos longe de tudo e os taxis estavam a tornar-se um peso incomportável. Neste momento, a ansiedade de estar numa ilha fabulosa e não a poder visitar desapareceu com a compra por parte dos meus amigos de um carocha em segunda mão. Começámos hoje por exemplo por ir a uma das 42 praias, esta quase no extremo norte da ilha e tão bonita como deserta. Apenas havia lugar para alguns surfistas que se vão colocando ao longo de toda a ilha na procura da onda perfeita. Espero em breve juntar-me a eles nesta saga.
A nossa vida tem passado muito por ir a praia e sair a noite. As saídas são praticamente diárias (ou mais exactamente nocturnas) e temo-nos divertido bastante, assim como bastante agradados com a simpatia (numa segunda fase) e acima de tudo beleza destas brasileiras, com ascendências alemãs, italianas e portuguesa. Podem imaginar o resultado. Eu estou a comprová-lo. Quem pensar em coisas boas, não se enganou. Temos ido então a uma discoteca diferente cada noite (não são baratas de toda, mas são das nossas poucas despesas) com o intuito de encontrar a melhor para cada dia da semana. Temos sido bem sucedidos.
De resto, e apesar de alguns dias de chuva, o tempo tem sido fantásticos começa a haver muito para fazer neste pequeno paraíso terrestre, que em breve será destruído pela invasão massiva de turistas que se advinha, provocada por pontes aéreas que estão a ser criadas. Esperemos que não...Tenho cada vez mais vontade de alargar o meu período de estadia aqui nesta região do globo, pesem embora as saudades que tenho de todos quantos me são próximos, assim como a necessidade de começar a tratar do meu futuro, começando por procurar um emprego. Vamos ver...
Em relação ao Blog, mantenho a promessa de fotografias, relatos sobre o Rio de Janeiro e ainda algumas alterações, assim como correcções que já estão preparadas em relação aos posts já realizados...Beijinhos e abraços e Hasta la VistaA Enigmática Lança agora espetada em terras brasileiras...

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]